ACTIVIDADE DOCENTE 2010/11

- Professor Auxiliar a tempo integral da Universidade Lusíada de Lisboa - cadeiras de: Organizações Criminosas (2º. Semestre do 2º. ano) e Terrorismo (1º. Semestre do 3º. ano), ambas da Licenciatura em Políticas de Segurança.

- Professor Auxiliar (a tempo parcial) da Universidade Lusíada do Porto, onde leciona a cadeira "Criminalística e Investigação Criminal, na Licenciatura em Criminologia (1º Semestre 2º ano).

- Professor Auxiliar Convidado (a tempo parcial) do ISCS/EM- Instituto Superior de Ciências da Saúde "Egas Moniz" (Monte da Caparica), na Licenciatura de Ciências Forenses e Criminais. Regente da Cadeira de “Análise da Cena do Crime II” (1º. ano - 2º. Semestre), onde lecciona o módulo de Criminalística. Membro do Conselho Científico da respectiva Licenciatura e da Comissão de Ética do referido Instituto.

- Co-coordenador de uma das Unidades Curriculares e Professor das cadeiras de Terrorismo/Violência Religiosa (9 de Novembro de 2010) e de Criminalista/Polícia Científica (15 de Março de 2011) do 7º. Curso de Mestrado em Direito e Segurança, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

- Professor da cadeira "Tolerância e intolerância étnica, religiosa e social" do Mestrado "Segurança, Defesa e Resolução de Conflitos" e da cadeira de Laboratório de Policia Cientifica da pós-graduação em criminologia, ambas no ISCIA (Aveiro) -. Membro do respectivo Conselho Técnico-Científico.

 

 

A Alquimia, os novos alquimistas e as novas espiritualidades



Um Outro Olhar - A Face Esotérica da Cultura Portuguesa

Fernando Pessoa e os Mundo Esotéricos
3ºEdição


Os Jardins Iniciáticos da Quinta da Regaleira

Conferência sobre "As penetrações do Islamismo Radical na África Ocidental"

No lançamento da revista Direito e Cidadania que se realizou na Biblioteca da Cidade da Praia, Cabo Verde, no dia 26 de Julho. Na fotografia a seguir a José Manuel Anes, Professor Jorge Fonseca (Director da revista Direito e Cidadania e Director do Instituto Superior de Ciências Sociais e Jurídicas de Cabo Verde-Cidade da Praia) e Professor Pina Delgado (jurista do mesmo Instituto)

 

Lançamento da revista "Defesa e Segurança"

Lançamento da revista "Defesa e Segurança"

José Manuel Anes com António Telmo, no Convento de S. Paulo (Serra d'Ossa), em 2001.

 

Colóquio "Lisboa Imaginal" - Grémio Lisbonense (Rossio), 1993.
Da esq. para a dir.: José Manuel Anes, Lima de Freitas, Natália Correia e Dórdio de Guimarães.