ACTIVIDADE DOCENTE 2010/11

- Professor Auxiliar a tempo integral da Universidade Lusíada de Lisboa - cadeiras de: Organizações Criminosas (2º. Semestre do 2º. ano) e Terrorismo (1º. Semestre do 3º. ano), ambas da Licenciatura em Políticas de Segurança.

- Professor Auxiliar (a tempo parcial) da Universidade Lusíada do Porto, onde leciona a cadeira "Criminalística e Investigação Criminal, na Licenciatura em Criminologia (1º Semestre 2º ano).

- Professor Auxiliar Convidado (a tempo parcial) do ISCS/EM- Instituto Superior de Ciências da Saúde "Egas Moniz" (Monte da Caparica), na Licenciatura de Ciências Forenses e Criminais. Regente da Cadeira de “Análise da Cena do Crime II” (1º. ano - 2º. Semestre), onde lecciona o módulo de Criminalística. Membro do Conselho Científico da respectiva Licenciatura e da Comissão de Ética do referido Instituto.

- Co-coordenador de uma das Unidades Curriculares e Professor das cadeiras de Terrorismo/Violência Religiosa (9 de Novembro de 2010) e de Criminalista/Polícia Científica (15 de Março de 2011) do 7º. Curso de Mestrado em Direito e Segurança, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

- Professor da cadeira "Tolerância e intolerância étnica, religiosa e social" do Mestrado "Segurança, Defesa e Resolução de Conflitos" e da cadeira de Laboratório de Policia Cientifica da pós-graduação em criminologia, ambas no ISCIA (Aveiro) -. Membro do respectivo Conselho Técnico-Científico.

 

 

A Alquimia, os novos alquimistas e as novas espiritualidades



Um Outro Olhar - A Face Esotérica da Cultura Portuguesa

Fernando Pessoa e os Mundo Esotéricos
3ºEdição


Os Jardins Iniciáticos da Quinta da Regaleira

Docente do curso livre "O Ocultismo e a Cultura Ocidental", na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa: 8 sessões à terça-feiras da 18h às 20h, de 1 de Fevereiro a 29 de Março.


Dia 11 de Fevereiro em Lisboa reunião com o INHES francês, organismo estatal responsável pelo Observatório Francês da Delinquência, com o qual o OSCOT vai organizar em 2011 (com a DGAI) um congresso internacional sobre a observação da criminalidade


Conferência sobre as as causas da criminalidade no Santuário de Fátima num colóquio organizado pelo apostolado das Prisões e presidido por D. Carlos Azevedo (dia 8 de Fevereiro) - ver programa


Conferências na Academia das Ciências sobre Informações (25 de Janeiro); Conferência sobre CSI no St. Dominic's (dia 7 de Fevereiro); Conferência sobre terrorismo na Escola Superior de Enfermagem (dia 12 de Fevereiro).


Arguente de uma tese de Mestrado sobre Esoterismo em Fernando Pessoa na Faculdade de Ciência Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Departamento de Estudos Portugueses) em 24 de Janeiro.


Arguente de uma tese de Mestrado sobre Informações Estratégicas na Universidade Autonoma de Lisboa (Departamento de Relações Internacionais) em 7 de Janeiro.


Dia 6 de Fevereiro do Grémio Literário: Reunião do OSCOT com balanço da criminalidade e lançamento do livro "Organizações Criminosas" (Editoril Lusiada); almoço de lançamento do nº16 da Revista Segurança e Defesa


Conjunto de Conferências em Barcelos (10 de Dezembro), Bragança (11 de Dezembro), Évora (16 de Dezembro).